Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google renova o seletor de cores para Docs, Planilhas e Slides

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Fevereiro de 2023 às 12h36

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay
Tudo sobre Google

Vai ficar mais fácil escolher cores para células e texto nos apps Planilhas, Docs e Slides, do Google. Uma atualização anunciada no blog da companhia na sexta-feira (3) facilitará a manipulação de cores, finalmente possibilitando escolhas com base nos valores RGBA ou com um conta-gotas.

A mudança renova o atual seletor de cores da suíte do Google com opções mais versáteis e precisas. Basicamente, dois recursos novos foram incluídos: a variação de cores com base nos valores RGBA permite inserir os valores exatos para cada tom (vermelho, verde, azul e canal alfa), enquanto o conta-gotas deixa você captar a cor exata de algum objeto na tela — basta clicar sobre ele e a cor em questão para copiá-la.

Continua após a publicidade

A adição não é lá tão grandiosa, mas deve tornar a vida dos usuários da suíte do Google mais fácil. A escolha de cores poderá ser feita de diferentes formas, permitindo também maior variação na paleta sem interferir no padrão visual ou depender de ajustes com o mouse.

Novidades no Google Classroom

No Google Classroom, a novidade mais recente também foi incremental. Agora, ao receber uma notificação por e-mail, usuários podem interagir por texto diretamente a partir da mensagem, sem precisar abrir o aplicativo.

Continua após a publicidade

Mais funções no Planilhas do Google

Além das 11 novas funções inauguradas no Planilhas do Google recentemente, mais quatro ferramentas foram anunciadas recentemente: COUNTBLANK, ROWS, VLOOKUP e XLOOKUP. Tais ferramentas não são muito úteis para um usuário "comum", mas serão facilitadores importantes para pessoas que acessam planilhas de forma recorrente para analizar dados BigQuery.

Distribuição gradativa

O novo seletor de cores do Google começará a ser distribuído em 15 de fevereiro, enquanto a novidade do Google Classroom estreou no mesmo dia do anúncio, mas será liberada para todos ao longo de 15 dias.