Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual da Google Play Store web começa a ser liberado; veja imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2022 às 21h05

Link copiado!

Ivo/ Canaltech
Ivo/ Canaltech

A Google Play Store na web está de visual novo e começou a liberar a experiência aprimorada nesta segunda-feira (23). Conforme os prints de tela, é possível notar o processo de modernização a que a loja de aplicativos do Android foi submetida para rodar melhor no desktop.

A Play Store parece ter sido desenhada para dispositivos com tela grande (monitores, no caso), pois conta com banners de alta definição e uso massivo de imagens. A interface mantém as guias para jogos, aplicativos, filmes e TV, livros e crianças, com o botão de pesquisa posicionado à direta, próximo das opções de ajuda e do alternador de contas. A barra superior passa a ser visível em todas as páginas para facilitar o retorno ao menu inicial e outras opções.

Continua após a publicidade

Na parte dos apps, o menu em estilo carrossel segue intacto, assim como os filtros, mantidos firmes e fortes para orientar a busca. Há, porém, com um diferencial importante: a escolha entre telefone, tablet, TV, Chromebook, relógio e carro. Com tantas soluções rodando Android, é natural que as pessoas precisem selecionar em qual aparelho rodam o sistema para terem uma experiência adequada.

A seção de jogos é similar, mas não estão disponíveis ainda os filtros para relógios e carros, o que dá a entender ainda estar em fase de ajustes. Aliás, os games para outros dispositivos que não sejam celulares ainda estão em processo de crescimento, logo não se pode esperar nada muito surpreendente.

Mais informações para o usuário

A tela de informações dos programas traz os principais detalhes sobre um fundo desfocado. É possível notar as críticas, os downloads e a classificação indicativa com a descrição. O visual lembra bastante a Play Games, para PC, porém com um toque mais moderno. O botão de instalação segue logo abaixo como de costume.

Continua após a publicidade

Você também observará a área de prints de tela, "Sobre" e a área de segurança de dados. A barra lateral na direita serve para recomendar outros softwares ou jogos que você pode gostar, em uma espécie de recomendação algorítmica com base no seu gosto.

Por fim, há de se destacar a área de Filmes e TV, que já esteve ameaçada de extinção com os serviços de streaming, mas se mantém viva. Há uma experiência de navegação similar os apps e jogos. Já a guia Biblioteca segue parecida com a versão do Android, sem muitos detalhes.

Toda a Play Store foi modificada para se alinhar ao redesenho proveniente do Material You, a linguagem visual introduzida no Android 12. O redesenho da versão web da loja foi estendido, mas ainda não está liberado para todos, portanto você pode não ter acesso a ela ainda. O Google não revelou quando pretende adotar o novo visual em definitivo.

Fonte: 9to5Google