Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google permite compartilhar links direto da busca no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Maio de 2024 às 08h59

Link copiado!

Captura de tela/André Magalhães/Canaltech
Captura de tela/André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Google

A pesquisa do Google nos celulares agora permite compartilhar o link de uma página sem a necessidade de abri-la no navegador: o buscador inclui um ícone de três pontos ao lado do resultado e adicionou um botão para enviá-lo rapidamente a outras pessoas. A novidade foi testada pelo Canaltech e funciona no Android e no iOS.

Antes da mudança, a única opção era abrir o link no navegador e então copiar a URL do site, mas o processo poderia ser mais demorado devido ao carregamento da página — além disso, era necessário carregar a pesquisa de novo se a pessoa quisesse selecionar outro resultado da lista, por exemplo. 

Vale lembrar que o problema não existe na versão para computadores, pois basta clicar com o botão direito sobre o título da página e copiá-lo. A solução do Google nos celulares foi incluir um comando dentro do menu de três pontos ao lado de cada resultado: além de ver um resumo sobre a página em questão, é possível compartilhar o resultado e voltar para a busca rapidamente.

Continua após a publicidade

Como compartilhar links pela pesquisa do Google

Veja o passo a passo para usar a novidade, disponível em qualquer versão do buscador nos celulares:

  1. Pesquise por qualquer termo no Google;
  2. Toque no ícone de três pontos ao lado do resultado;
  3. Selecione “Compartilhar”;
  4. Envie para algum aplicativo.

Também nesta semana o Google estreou outra mudança na busca, mas desta vez no desktop: quem realiza uma pesquisa no PC não vê mais logo de cara o número de resultados, pois a função passou a ficar "escondida".

Google I/O vem aí

O Google pode anunciar mais novidades para a busca e outros produtos da empresa durante o Google I/O, conferência anual da Gigante de Mountain View marcada para o dia 14 de maio — confira o que esperar do evento.