Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA Gemini vai ler informações do seu YouTube Music, diz site

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2024 às 12h48

Link copiado!

Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech
Tudo sobre YouTube

O aplicativo do Gemini para Android deve receber uma extensão do YouTube Music em breve, capaz de dar acesso ao histórico de músicas favoritas da conta e ajudar a personalizar as respostas do chatbot

O recurso ainda está em desenvolvimento, mas algumas informações sobre a novidade foram encontradas no código do app da IA e compartilhadas pelo site Android Authority. O Gemini teria acesso a várias informações sobre a conta do usuário no YouTube Music, como histórico de reprodução, playlists salvas e outras configurações.

Com a função ativa, o Gemini poderia ser usado para pesquisar, reproduzir e sugerir músicas do catálogo do streaming musiucal. A integração ainda está em desenvolvimento, então pode receber outras habilidades até o lançamento da versão final.

Continua após a publicidade

A área de extensões do Gemini permite vincular outros serviços do Google e extrair informações dessas plataformas para melhorar a qualidade das respostas. O próprio YouTube já possui uma integração com o assistente para coletar informações dos vídeos, por exemplo, e a versão brasileira do app também permite acessar dados de Google Maps, Google Hotels, Google Voos e Google Workspace.

Gemini no Brasil

O aplicativo do Gemini para Android enfim chegou ao Brasil após alguns meses de espera. O chatbot pode ser baixado pela Play Store e substitui o Google Assistente no aparelho, além de oferecer suporte às extensões já mencionadas. 

Não existe um aplicativo da ferramenta para iOS, mas a empresa já confirmou que em breve vai liberar acesso à IA generativa a partir do app do Google no iPhone. 

Fonte: Android Authority