Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pay ganha ícone com o novo estilo questionável do Google

Por| 05 de Novembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

A renovação visual do Google não para: depois de Gmail, Drive, Agenda, Meet e outros serviços, o Google Pay também recebeu um novo ícone. Por enquanto, a alteração foi feita apenas no app do serviço específico para o mercado indiano, mas tudo indica que pode ser adotado no aplicativo disponível para o resto do mundo.

O novo ícone deixa o antigo visual com o logotipo do Google e a palavra “Pay” (pagamento, em inglês) por um que deveria se parecer com uma carteira. As quatro cores que definem a atual identidade visual da gigante das buscas marcam presença, o que apresenta um potencial de confundir usuários com diversos apps da empresa na mesma pasta do celular.

O logotipo atualizado foi adotado na versão 116.1.9 do aplicativo oferecido na Índia. O app não é o mesmo disponível no Brasil, e inclui recursos exclusivos para o mercado indiano, como recarga de celulares, pagamentos de contas, empréstimos bancários e até compra de passagens.

Continua após a publicidade

Até mesmo o antigo ícone do app era um pouco diferente do usado no resto do mundo, com um fundo azul atrás da palavra Pay.

A tendência é que o Google estenda o novo ícone ao aplicativo no ocidente, mas não há previsão de quando isso pode acontecer.

Fonte: Sumanta Das, Google (1, 2)