Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo ícone do Gmail é revelado pelo Google; confira

Por| 06 de Outubro de 2020 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Adeus envelope com linhas vermelhas. O Google apresentou nesta terça-feira (6) o novo logo do Gmail, parte da reformulação de seus serviços online batizada de Google Workspace. A novidade adota o padrão de cores da empresa, já visto anteriormente em serviços como o Chrome, Cloud, Maps e app de buscas. Além disso, a reforma visual também chega ao Google Agenda, Drive e Meet.

Todos os novos ícones utilizam as quatro cores “oficiais” do Google — amarelo, azul, verde e vermelho —, consolidando a linguagem visual da empresa. Segundo o Google, a nova identidade reforça a integração das ferramentas, agora parte da família Workspace (espaço de trabalho, em tradução direta), novo nome do GSuite.

Continua após a publicidade

O novo ícone do Gmail abandona o desenho de envelope — hoje em dia quase tão ultrapassado quanto usar um ícone de disquete para o botão de salvar —, mas mantém a silhueta da letra “M”.

A mudança ajuda a integrar visualmente o Gmail aos demais serviços da empresa, que já estão em processo de fusão. Além disso, os aplicativos de planilhas, documentos e apresentações também devem ganhar novos ícones, seguindo o mesmo padrão.

Entre as novidades anunciadas para o novo serviço Workspace estão a edição integrada de documentos colaborativos a partir do Gmail ou do Meet, e iniciar reuniões em vídeo a partir de planilhas ou apresentações no Drive.

Continua após a publicidade

Apesar de divulgada no blog do Google voltado às soluções empresariais, a mudança visual deve chegar nas próximas semanas também aos usuários domésticos.

E aí, o que você achou do novo visual do ícone do Gmail? Diga nos comentários!

Fonte: Google (1, 2) via FastCompany