Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail libera ferramenta que facilita compartilhamento do Drive direto do e-mail

Por| 21 de Outubro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Google

A Workspace — antigo G Suite — é uma das suítes de produtividade em nuvem mais famosas que existem. Se a sua empresa também a utiliza, você certamente já passou por tal situação: elaborou um documento no Docs e, após compartilhá-lo com o restante da equipe, passou a receber diversas notificações em seu email de indivíduos solicitando acesso para visualizá-lo.

Isso acontece porque nem sempre nos lembramos de conceder tal acesso manualmente através do menu de compartilhamento da plataforma. Felizmente, o Gigante das Buscas resolveu acabar com tal dor de cabeça ao anunciar, nesta quarta-feira (21), que a partir de agora será possível compartilhar arquivos do Drive diretamente através dos e-mails de solicitação enviados automaticamente pela plataforma.

Continua após a publicidade

As tais notificações agora incluem um campo interativo no qual o internauta consegue especificar se o solicitante poderá editar, comentar ou apenas ler o documento em questão, salvando tal configuração diretamente pela interface do Gmail, sem precisar ter que abrir uma nova guia e se embaralhar no menu de compartilhamento do Docs. A mudança é simples, mas com certeza dará maior agilidade às equipes de trabalho.

Vale ressaltar que a novidade só é válida para usuários corporativos (G Suite/Workspace) do Drive/Gmail — os usuários finais ainda precisarão conceder acessos manualmente ao compartilhar algo com alguém. A funcionalidade começou a ser disponibilizada gradualmente desde a última terça-feira (20) e será distribuída para todas as contas ao longo dos próximos 15 dias.

Fonte: Google Blog   What do you want to do ? New mailCopy