Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente acumula mais de 1 bilhão de downloads, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 17h47

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

O aplicativo do Google Assistente há pouco alcançou 1 bilhão de downloads na Play Store — entretanto, há um porém: o "app" se trata, na verdade, de um mero atalho para o serviço nativamente integrado ao app Google. A assistente virtual foi incluída na loja há cerca de sete meses e já superou a marca memorável, mesmo que não seja necessário instalá-la para conversar com o assistente da gigante.

Atingir 1 bilhão de instalações na loja de apps do Android não é uma tarefa fácil, então é mais interessante que isso tenha acontecido com um mísero atalho. De certa forma, o enorme número de downloads também pode ser resultado da confusão sobre o nome e a real funcionalidade do programa distribuído na Play Store.

Continua após a publicidade

Com o Google Assistente “instalado” pela Play Store, o usuário pode colocar um atalho para o assistente em qualquer lugar da tela, em vez de depender de gestos para interagir com ele. É somente para isso que ele serve, já que os recursos da inteligência artificial estão incluídos no Android por padrão — é só selecionar e segurar o botão de navegação “Home”.

Por se tratar de uma ferramenta nativa, o caminho para atingir o primeiro bilhão também foi facilitado. Prova de que isso é um facilitador é que todos os aplicativos incluídos no “clube de 10 bilhões de downloads” são do ecossistema Google — boa parte deles é instalado por padrão.

Fonte: Google Assistente (Play Store)