Publicidade

Google Mensagens reorganiza interface e já parece um mensageiro de verdade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2021 às 14h25

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O app Mensagens do Google recebeu um pequeno retrabalho para melhorar o acesso aos GIFs, stickers e emojis. De acordo com o site 9to5Google, a bandeja de carinhas, antes composta por uma extensa lista, ganhou uma barra de pesquisa exclusiva e guias para alternar rapidamente entre as figurinhas, GIFs e stickers suportados pelo mensageiro — elementos que antes estavam reunidos em outra seção do aplicativo.

A mudança desafoga o menu “+”, posicionado no canto esquerdo do aplicativo. Antes, stickers e GIFs estavam reunidos ao lado de ferramentas de pesquisa do Google e o compartilhamento de arquivos, de tal forma que era necessário até rolar para encontrar alguns dos recursos. Ao migrar uma parte para a seção dos emojis, fica mais fácil navegar entre eles, agora encaixados em uma área mais intuitiva na qual a plataforma reúne todas as formas de se expressar pelas figurinhas.

Continua após a publicidade

Não está enganado quem notou alguma semelhança com o WhatsApp ou Telegram, já que ambos organizam stickers, GIFs e emojis de forma bem parecida — inclusive, com uma barra de pesquisas adicional no canto inferior esquerdo. Portanto, não há nada de inédito nessa mudança, mas é uma boa adição para deixar o Mensagens mais coerente com as demais alternativas.

No menu “+”, as opções que permaneceram ganharam mais espaço. Localização, pesquisa pelo assistente virtual e o compartilhamento de arquivos estão mais fáceis de acessar, bastando abrir a seção para dar de cara com eles em botões bem grandes.

O remanejamento de itens do Mensagens está em fase de liberação na versão 8.0 do app — que você já pode ter instalada, mas ainda não ter acesso a novidade. Como sempre, o recurso é distribuído gradativamente através de uma autorização dos servidores do Google, o que torna o processo aleatório. Se ainda não chegou aí, resta apenas aguardar para que o sistema encaminhe a mudança para seu aparelho.

Fonte: 9to5Google