Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de mensagens do Google ganha recurso de marcação de imagens

Por| 20 de Março de 2020 às 14h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Um dos vários apps de comunicação do Google, o Mensagens ganhou um novo recurso de marcação de imagens em sua versão beta 5.9, parecido com uma função semelhante no WhatsApp, a opção permite incluir texto, desenhar formas simples e traçar setas às imagens antes de enviá-las aos contatos.

O Mensagens é o aplicativo oficial do Google para SMS, MMS e o novo padrão de mensagens RCS – que ainda não chegou ao Brasil – função que herdou do Google Hangouts. Entre os aplicativos de comunicação o Google possui ainda o Voice (para ligações telefônicas), o Hangouts Chat (para comunicação de equipes, como o Slack ou Microsoft Teams), o Duo (para videochamadas) e o Hangouts Meet (para videochamadas também...).

O novo recurso do Mensagens oferece poucas opções, com apenas dois botões que surgem antes de enviar uma imagem; a primeira acrescenta um texto e o segundo permite rabiscar na tela, com uma edição parecida ao modo Stories do Instagram, disponibilizando três tipos de traço.

Continua após a publicidade

Para participar do programa de beta teste do Mensagens é preciso se inscrever nesta página da Play Store e aguardar a aprovação para instalar o app.

Fonte: XDA Developers