Publicidade

Google Mensagens prepara mais duas novidades para competir com o WhatsApp

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Google parece decidido em colocar o Mensagens no mesmo nível que as plataformas mais populares do segmento. Assim como o WhatsApp e Telegram, o app da gigante será capaz de fixar conversas no topo da página inicial e marcar as mensagens mais importantes como favoritas, para rápido acesso a partir do menu de sobreposição.

Indícios encontrados no código da versão 8.1.050 do Mensagens pelos programadores do XDA Developers mostram os recursos em preparação — eles até podem ser habilitados depois de alguns ajustes. A fixação de conversas permite que você coloque chats importantes sempre no topo da página principal do mensageiro, sem que outros diálogos tomem esse espaço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Marcar mensagens como favoritas também funciona da forma convencional. O usuário pode selecionar algo recebido ou enviado e marcá-lo com uma estrelinha. Contudo, algo que não foi esclarecido pelo código é se esses destaques serão reunidos em uma página dedicada no menu de sobreposição.

Brigando com gente grande

Fixar mensagens no topo e ter uma pasta exclusiva para as mensagens mais importantes são recursos elementares de grandes mensageiros e a sua inclusão sugere que o Google tem planos interessantes para a plataforma. Mais cedo, neste mês, os emojis, figurinhas e GIFs foram realocados no app e a nova organização se deu de forma semelhante aos principais concorrentes.

Se continuar nesse ritmo, mais recursos populares devem chegar ao mensageiro — e ele pode acabar se tornando um concorrente de peso para o iMessage, WhatsApp e Telegram. As próximas movimentações e anúncios da companhia podem sugerir qual é o seu plano, portanto, vale ficar ligado nas notícias.

Fonte: Android Police

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*