Google Meet permite salvar legendas em tempo real de reuniões gravadas
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Fevereiro de 2023 às 12h01
As legendas do Google Meet agora podem ser aplicadas nas gravações de reuniões, anunciou o Google. A função deixará que anfitriões (mediante aprovação do administrador) salvem a transcrição do papo para anexá-la ao vídeo, permitindo que quem perdeu o encontro confira o conteúdo na íntegra e com acessibilidade.
- Google Mensagens permite reagir mensagens com qualquer emoji
- Google vai desfocar imagens impróprias e terá biometria para uso de senhas
Para o recurso funcionar, a gravação de reuniões deve estar habilitada nas contas envolvidas no papo e o host precisa ativar a transcrição das falas manualmente. A ferramenta pode ser usada também por professores e assistentes de sala através do Google Classroom.
Adicionar legendas às gravações é uma função básica para o Meet, uma vez que a plataforma já suporta a transcrição em tempo real há mais de um ano. Ter o recurso de forma nativa no serviço poupa o usuário de utilizar ferramentas alternativas para garantir a gravação completa (vídeo e legendas) da conversa.
Legendas são extremamente importantes para garantir acessibilidade em reuniões. A transcrição serve como solução ideal para usuários portadores de deficiência auditiva ou que simplesmente não podem ouvir o papo em volume alto.
A distribuição da atualização que libera as legendas em gravações do Meet começou em 8 de fevereiro, mas levará até 15 dias para chegar para todos. O recurso será disponibilizado para contas Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Teaching e Learning Upgrade.