Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Mensagens permite reagir mensagens com qualquer emoji

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2023 às 12h49

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Mensagens agora permite reagir mensagens com qualquer emoji. A ampliação da ferramenta de interações com figurinhas começou a ser distribuída para todos os usuários por meio de atualização nos servidores da companhia nesta sexta-feira (10).

Vista pela primeira vez em novembro do ano passado, quando o Google começou a experimentar a expansão, a reação com qualquer emoji do Google Mensagens tornam as interações ainda mais divertidas. Originalmente, o recurso era limitado a sete figurinhas: “Gostei” (👍), “Não gostei” (👎), “carinha com coração” (😍), “carinha gargalhando” (😂), “carinha surpresa” (😯), “carinha frustrada” (😥) e “carinha brava” (😠).

Continua após a publicidade

Para reagir com qualquer emoji, o processo é parecido com o WhatsApp: selecione a mensagem que deseja interagir e aperte o botão “+” para puxar a bandeja de figurinhas completa. A figurinha selecionada aparecerá no canto do balão.

No iPhone, as reações com emojis não suportados aparecerá como uma citação. Essa limitação acontece porque o iMessage não é compatível com o padrão RCS, no qual o Mensagens se baseia para interagir com figurinhas.

Atualização gradativa

A novidade da vez é desbloqueada no aparelho por autorização de servidor, então não se espante se ela não estiver disponível para você ainda. No mais, vale manter o aplicativo atualizado na Play Store para garantir que o recurso aparecerá assim que estiver pronto.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google