Google Meet ganha filtros para incrementar chamadas de contas pessoais do Gmail

Google Meet ganha filtros para incrementar chamadas de contas pessoais do Gmail

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2021 às 13h45

Não é novidade que o Google planeja unificar todos os seus serviços de bate-papo por texto, voz e vídeo no Meet, o que levaria ao fim gradual do Google Duo e do Hangouts. Prova disso é que a companhia começa a levar recursos populares desses programas para o seu carro-chefe, como é agora o caso dos filtros do Duo.

Ao adentrar em uma videochamada do Meet, seja no Android ou iOS, é só tocar no ícone no canto inferior direito para exibir a tela de efeitos e filtros. Assim como nas contas corporativas e educacionais, o usuário pode combiná-los com fundos desfocados ou imagens diversas para um resultado diferente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esses novos efeitos trazem coisas como captura de imagem em preto e branco, lentes reflexivas, cabeça de jacaré e outras tantas opções mais divertidas. É só deslizar o dedo no carrossel e ir testando um a um para achar o visual que mais combina com você.

Eles são bem parecidos com os presentes no Instagram ou no TikTok, por exemplo, com várias opções de personalização em tempo real. A ideia parece dar um toque mais informal para as reuniões por vídeos no Meet entre amigos ou familiares, divergindo do seu emprego tradicional para fins profissionais.

A novidade já está ativa para usuários do app nas principais plataformas. Neste momento inicial, pode ser que nem todos tenham o acesso, mas isso deve mudar nas próximas horas.

Por enquanto, os filtros não estão liberados para quem usa o recurso via navegador, contudo é bem provável que a experiência web seja incluída em breve. Só se lembre que ela é restrita à conta gratuita de usuários comuns, não abrangendo quem usa o Workspace, voltado para o meio corporativo ou para aulas acadêmicas.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.