Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps volta ao Apple Watch e ganha suporte ao CarPlay Dashboard

Por| 10 de Agosto de 2020 às 20h15

Link copiado!

Google Maps volta ao Apple Watch e ganha suporte ao CarPlay Dashboard
Google Maps volta ao Apple Watch e ganha suporte ao CarPlay Dashboard
Tudo sobre Google

Quem tem um Apple Watch sentiu-se frustrado quando, em 2017, o Google resolveu matar o aplicativo do Maps para o sistema operacional do vestível. Naquela época, o Gigante das Buscas alegou “pouco uso” do software por parte dos utilizadores do watchOS, mas havia garantido que traria o serviço de volta caso sentisse que este era o desejo dos internautas.

Pois bem: a marca cumpriu com o combinado e passou a disponibilizar novamente, nesta segunda-feira (10), o app oficial do Google Maps para o relógio inteligente da Maçã. A liberação está sendo gradual e a companhia afirma que ele estará disponível para ser baixado globalmente “ao longo das próximas semanas”.

Além dessa novidade, o serviço de mapas também ganhou compatibilidade com o CarPlay Dashboard — o que significa que, nas multimídias compatíveis com o sistema, você poderá dividir a tela com a navegação turn-by-turn e outros controles de mídia (como botões de reprodução de seu player de música), otimizando o uso da central em seu veículo.

Continua após a publicidade

O novo recurso será distribuído como uma atualização automática e, segundo o Google, já está disponível globalmente em todos os veículos que suportam o CarPlay — não se sabe, porém, se a funcionalidade já funciona em centrais multimídias fabricados por terceiros e instaladas como item fora de série.

Fonte: 9to5Google