Google Maps agora permite seguir perfis estilo rede social; saiba como

Por Diego Sousa | 31 de Julho de 2020 às 11h45

O Google anunciou nesta sexta-feira (31) uma grande novidade para usuários do Maps. Como uma rede social, agora será possível seguir outras pessoas na plataforma para ficar por dentro de todas as suas recomendações, como resenhas de restaurantes e estabelecimentos, fotos de lojas e serviços, além de dicas de pontos turísticos. A novidade estava em fase de testes há algum tempo, mas foi disponibilizada para todos os usuários hoje.

A interface de usuário lembra bastante a página de perfil do Twitter: a foto e o nome do usuário ficam na parte de cima, acompanhados por um botão de seguir logo abaixo e algumas informações da conta, como número de seguidores, de contribuições com o Maps e de outros colaboradores que a pessoa segue.

Assim como as hashtags do Twitter, o Google Maps disponibilizará alguns filtros diretamente nos perfis dos usuários para que seja possível visualizar somente os lugares ou tópicos que as pessoas mais compartilham, como pizza, batata frita ou parques.

A exibição dos perfis não é obrigatória e você pode permitir que somente seguidores vejam seus comentários, fotos e postagens no perfil. Além disso, será possível restringir seu perfil para que alguém só comece a seguir você após sua aprovação.

Como seguir um perfil no Google Maps

Passo 1: abra o Google Maps (Android | iOS) e pesquise por um estabelecimento;

É preciso ir até um estabelecimento para ver as avaliações (Foto: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Passo 2: na página do estabelecimento, clique na aba "Avaliações" para visualizar as resenhas dos clientes sobre o serviço;

Você pode segui-la para continuar acompanhando suas recomendações (Foto: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Passo 3: achou uma avaliação muito boa e quer acompanhar mais recomendações da pessoa? Basta clicar na foto dela para abrir seu perfil; lá, toque em "Seguir" para não perder mais as recomendações publicadas por ela.

As constribuições da pessoa vão aparecer na aba Atualizações (Foto: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Pronto! Você passará a ver suas contribuições na aba "Atualizações" do aplicativo.

Fonte: Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.