Publicidade

Google Maps agora deixa você controlar faixas reproduzidas no YouTube Music

Por| 12 de Junho de 2020 às 16h30

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Recurso disponível no Google Maps para Android desde 2018, o controle de mídia do aplicativo agora é compatível com o YouTube Music, permitindo comandar a reprodução de músicas durante trajetos sem sair do Maps.

A nova função adiciona um atalho para o aplicativo de música abaixo do ícone de controle de volume das instruções do GPS. O botão exibe uma seção no rodapé da tela que permite pausar e retomar a reprodução de músicas ou ainda avançar ou retroceder faixas.

O controle de músicas no Maps já era compatível com o Spotify, Google Play Música e outros aplicativos e pode ser ativado nas configurações do Google Maps.

Continua após a publicidade

Como ativar o recurso

Passo 01: para integrar o Google Maps com o YouTube Music, acesse as configurações do Maps, tocando na sua imagem de perfil (no canto superior direito do aplicativo) e siga as instruções:

Passo 2: abra a opção “Configurações”;

Continua após a publicidade

Passo 3: toque no item “Configurações de navegação”;

Passo 4: ative a opção “Exibir controles de reprodução de mídia”;

Continua após a publicidade

Passo 5: escolha o aplicativo de música desejado e depois toque na opção “Próximo”;

Passo 6: confirme a seleção;

Continua após a publicidade

No Spotify, a integração pode ser feita a partir do app de música. Depois, basta iniciar a reprodução de alguma faixa no aplicativo escolhido, definir e iniciar uma rota de navegação no Google Maps.

O Maps exibirá um ícone para o app de música no canto direito da tela; ao tocar sobre ele, surgem os controles de música no rodapé do GPS.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google