Publicidade

Google Maps lança recurso para transporte público com opções de música

Por| 04 de Outubro de 2018 às 15h06

Link copiado!

Google Maps lança recurso para transporte público com opções de música
Google Maps lança recurso para transporte público com opções de música
Tudo sobre Google

A Google havia anunciado no início desta semana que o Maps ganharia alguns recursos novos. Essas ferramentas foram lançadas oficialmente nesta quinta-feira (4) e estão chegando gradativamente para os usuários.

Os novos recursos estão disponíveis na guia de transporte público e passarão a facilitar a chegada de informações em tempo real sobre o trajeto do usuário, independente de a pessoa estar dirigindo, no metrô ou em um misto dos dois.

Para quem se aventura pela cidade diariamente, é uma ferramenta mais do que bem-vinda, já que os usuários poderão se planejar melhor em seus trajetos, recebendo dicas e orientações sobre tempo de viagem, condições de trânsito, locais de parada, dentre outros.

Continua após a publicidade

Além disso, há ainda a integração com música, que também chegou junto dos novos recursos do Maps. Esta opção precisa ser ativada manualmente por meio do menu de configurações do aplicativo.

Para ativar a ferramenta de música é preciso primeiramente acessar as configurações de navegação do Maps, depois selecionar o serviço de música de escolha. É recomendado atualizar o aplicativo para sua versão mais recente no Android ou no iOS para que as novas ferramentas estejam disponíveis.

Fonte: 9to5Google