Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O 2022 ganha desafio com pistas da data do evento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2022 às 17h43

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou um quebra-cabeça para os seguidores do Twitter tentarem descobrir quando ocorrerá a Google I/O 2022, a conferência anual de desenvolvedores da gigante das buscas. Essa é uma prática recorrente da companhia, que todo ano faz alguma brincadeira para gerar expectativa do público. O desafio desta vez consiste em decifrar um enigma com base no pequeno GIF apresentado.

A imagem revela quatro círculos coloridos que se movem rapidamente entre linhas curvadas. Em certo momento, as linhas formam um grande círculo: a velocidade das bolinhas são reduzidas e a distância entre elas é simétrica.

Continua após a publicidade

Na segunda postagem, a empresa colocou um quadrado amarelo com uma sequência de números que se alterna. A legenda misteriosa diz: "Construa a base com um ritmo simples". A sugestão mais óbvia é algo relacionado à música, mas isso pode ser uma pegadinha.

Já na terceira publicação, a dica para o usuário é se atentar em como se leem os ícones para desvendar as pistas. Neste caso, é exibido um ícone do famoso Dino Run e um misterioso quadrado amarelo com bolinhas brancas, pretas e as letras O e I, provavelmente uma referência ao sistema binário dos computadores ou às palavras "input" e "output", que formam a sigla "I/O" do nome da conferência.

O Google prometeu dar pistas nas próximas horas para ajudar as pessoas a matarem a charada. Vale a pena acompanhar para ver se você consegue decifrar quando será realizada a Google I/O 2022.

Continua após a publicidade

O que esperar do Google I/O em 2022?

Em geral, o Google I/O ocorre na segunda semana de maio no Shoreline Amphitheatre, localizado ao lado complexo do Google, em Mountain View, nos Estados Unidos. Por causa da pandemia, não houve evento em 2020 e a versão de 2021 foi realizada 100% online.

Para esta edição, espera-se a primeira versão beta do Android 13 e seus possíveis recursos. Como os desenvolvedores estarão todos reunidos por lá, é o momento perfeito para mostrar as funcionalidades e o que os criadores de software poderão fazer em 2022 e 2023 no sistema do Google.

É provável que a I/O deste ano traga mais novidades sobre o navegador Chrome, o Chrome OS e produtos da empresa, como a linha de telefone Pixel e o Google TV. Uma das novidades recentes era o desembarque da Steam nos Chromebooks, já em fase de testes para alguns usuários, portanto é possível que isso seja explorado com mais profundidade agora.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Developers