Publicidade

Google lança aplicativo de medidas com tecnologia de RA para dispositivos ARCore

Por| 22 de Junho de 2018 às 15h09

Link copiado!

Google lança aplicativo de medidas com tecnologia de RA para dispositivos ARCore
Google lança aplicativo de medidas com tecnologia de RA para dispositivos ARCore

O Google Measure, ferramenta de medidas com recursos de realidade aumentada, foi lançado originalmente junto com o dispositivo do extinto projeto Tango, que envolvia elaboração de um smartphone que teria capacidades para mapear o mundo em 3D através de visão computacional. Entretanto, agora o aplicativo móvel está disponível para todos os aparelhos Android compatíveis com a tecnologia ARCore.

Utilizando-se de funções de realidade aumentada, o app é capaz de exibir distâncias entre um ponto e outro bastando apenas que o usuário aponte a câmera para um objeto ou elemento do ambiente para que a ferramenta mostre a medida. Confira o funcionalmento do Measure no vídeo a seguir:

O aplicativo pode ser utilizado tanto para mensurar tanto a altura quanto quanto a largura de objetos grandes, além de também ser útil para determinar a distância entre um elemento e outro. Embora as medidas não sejam extremamente precisas, o app é ideal em situações em que o usuário não dispõe de uma fita métrica ou quando a distância entre dois pontos é muito grande.

Continua após a publicidade

Para os donos de aparelhos da Apple, a empresa da maçã informou recentemente que a ferramenta Measure, muito similar ao aplicativo de medidas da gigante das buscas, será implementada como uma função nativa no iOS 12.

Fonte: AndroidPolice