Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos para Android vai deixar excluir fotos de álbuns, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Maio de 2022 às 10h06

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Fotos para Android finalmente recebeu a ferramenta para apagar fotos diretamente de um álbum privado. Essa é uma função básica existente na versão web há anos, mas estava ausente do aplicativo móvel por alguma razão desconhecida.

Se a pasta em questão for compartilhada com outra pessoa (ou aplicativo), você deverá remover primeiro a imagem do álbum, buscá-la na biblioteca e só então excluir em definitivo — assim como funcionava antes.

Continua após a publicidade

Na versão para navegadores, a limitação não existe e você pode deletar livremente suas fotos. No programa para iPhone, também dá para mover fotos diretamente para a lixeira em álbuns compartilhados, sem precisar jogá-las para a raiz da biblioteca.

Só o Android não tinha

A falha é um complicador desnecessário no sistema operacional do Google, que dificulta o gerenciamento de álbuns compartilhados no celular, e a limitação existe há pelo menos três anos. Quando foi alertado pelo fundador do site Android Police, Artem Russakovskii, o líder de produto do Google Fotos, David Lieb, disse que a equipe estaria trabalhando nisso. O tempo passou e a correção só chegou agora, e ainda de modo parcial.

Não está claro porque o Google impõe essa limitação em uma plataforma e libera nas outras, sendo que todas integram o mesmo serviço. Além disso, um recurso tão simples quanto um botão — que já existe fora dos álbuns — não deveria levar tantos anos para ser entregue.

Por enquanto, os donos de celular com Android podem se dar satisfeitos, afinal antes tarde do que nunca. O Google Fotos é uma das melhores alternativas para guardar suas fotos sem ocupar toda a memória do smartphone, além de possuir boa integração com a galeria dos aparelhos.

Fonte: Android Police