Publicidade

Google Fotos testa recurso de exibição de vídeos curtos como se fossem memórias

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2022 às 17h00

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Fotos começou a testar um novo snippet para destacar partes de vídeos para o usuário automaticamente. A ideia é oferecer um recurso parecido com as coleções e memórias, porém com foco nos conteúdos em movimento.

O sistema usa recursos de inteligência artificial para exibir pedaços de vídeos na guia Pesquisar. Não há como controlar o que será exibido, pois é o próprio algoritmo do Google Fotos que faz o corte do trecho selecionado.

Continua após a publicidade

A ideia dos snippets de vídeo parece ser a mesma das colagens, fotos estilizadas e animações. Assim que o sistema oferecer esse formato, o usuário poderá salvar como um recurso fixo para usar em outros aplicativos, como redes sociais e apps de mensagens.

Os snippets são pequenos trechos de alguma coisa usados para demonstrar algo. No buscador do Google, por exemplo, eles fazem um resumo de informações contidas em uma página. No caso dos vídeos, seria como uma prévia ou um pequeno trailer de um vídeo maior.

Relatos de usuários no Reddit dão a entender que a opção só foi liberada para poucos selecionados. Para visualizá-la, é preciso ir até às opções de criações, na parte de baixo da guia Pesquisar. Se o seu aplicativo exibir as opções snippets (o nome em português pode ser diferente) lá no final, significa que a novidade foi liberada para você.

Por ser algo no lado do servidor, não é preciso atualizar o aplicativo para usar a novidade. Por outro lado, quem ainda não foi contemplado precisará esperar até que o Google Fotos distribua para mais contas.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police