Publicidade

Pixel 6: veja primeira imagem editada com o Magic Eraser

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Ontem (19) o Google apresentou ao mundo os seus novos smartphones em um evento online. Os Pixel 6 e Pixel 6 Pro trouxeram diversas melhorias em relação ao Pixel 5, muito graças ao processador Tensor, projetado especialmente para entregar os diferenciais de software desenvolvidos pela empresa. 

Entre as novidades, está o chamado Magic Eraser, que permite apagar objetos da foto usando algoritmos de inteligencia artificial. As pessoas que já estão com os smartphones em mãos ainda não têm permissão para divulgar fotos feitas com eles, mas a jornalista de tecnologia Kate Bevan usou o Twitter para revelar os seus primeiros resultados com o Magic Eraser. 

Continua após a publicidade

Em uma das fotos, ele tentou remover dois carros que estão em segundo plano na foto, e o Magic Eraser precisou decidir o que exatamente colocar no lugar. Nesse caso, ficaram alguns borrões grosseiros na posição onde estavam os veículos. 

Claro, se trata de uma situação bastante complexa, visto que existem diversos outros elementos na cena, como árvores e o asfalto embaixo dos carros. Por isso, pode ser que em situações mais simples, como o céu ou uma parede lisa, os resultados obtidos sejam melhores do que esse. 

Não tem como exigir que o recurso seja perfeito, mas é possível que com o tempo os algoritmos encontrem formas melhores de fazer essa remoção, ou em futuras gerações do smartphone ele seja aprimorado. De qualquer forma, será preciso aguardar para ver outros exemplos, outras situações, para saber em que oportunidades o celular se sai melhor. 

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police