Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos libera efeito cinematográfico para qualquer imagem

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Junho de 2023 às 12h14

Link copiado!

Lucas Wetten/Canaltech
Lucas Wetten/Canaltech

O efeito Foto Cinematográfica do Google Fotos foi liberado para uso em qualquer imagem. Esse recurso só estava disponível para determinadas fotos selecionadas pelo app, mas agora o usuário escolhe manualmente quais serão incluídas.

Além de criar suas combinações, o Google Fotos também permite salvar o resultado no seu dispositivo. O efeito cinematográfico adiciona um efeito de movimentação de fotos estáticas, o que pode dar um pouco mais de “vida” para suas recordações.

No modelo antigo, era exibido como uma apresentação de slides localizada ali na parte superior do aplicativo. Com a possibilidade de fazer as suas próprias seleções, é provável que o Google Fotos agora reduza ou pare de fazer as escolhas automatizadas.

Continua após a publicidade

Como usar o efeito Foto Cinematográfica no Google Fotos

As imagens cinematográficas são uma representação 3D de uma fotografia para torná-la mais atraente. A ferramenta usa técnicas de aprendizado de máquina para definir a profundidade de uma imagem e simular um efeito tridimensional. O lançamento ocorreu em 2020, como um complemento para o recurso Recordações”, mas fez tanto sucesso que ganhou autonomia.

Essa técnica cria uma espécie de deslize de elementos das imagens em primeiro plano, como se realmente estivesse em movimento. É claro que tudo é somente um efeito de vídeo, pois a imagem continuará bidimensional se aberta em outros softwares.

Todas as suas criações ficarão armazenadas na guia Biblioteca e podem ser exportadas para outros aplicativos. Para experimentar, basta tocar na opção Gerenciamento e rolar a tela até encontrar a área “Criar Novo”: procure pelo novo recurso entre a opção Colagem e Animação.

Efeito cinematográfico no Google Fotos

Segundo o Google, a liberação do recurso era um pedido recorrente dos usuários, razão pela qual implementaram uma ferramenta de seleção. A novidade está disponível para todos os usuários do Google Fotos a partir desta sexta-feira (9), desde que possuam uma assinatura do Google One.

Lembre-se de atualizar o aplicativo no Android ou no iOS para tudo funcionar — se não aparecer de imediato, o jeito é aguardar mais alguns dias. O recurso ainda não é compatível com a versão Web do Google Fotos.

Continua após a publicidade

Recentemente, o Google Fotos recebeu um editor com IA para deixar imagens otimizadas como num passe de mágica. No mês passado, o app renovou a ferramenta de edição para oferecer suporte aprimorado a telas grandes.