Publicidade

Google Fotos ganha editor "mágico" com IA para deixar imagens perfeitas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Maio de 2023 às 15h30

Link copiado!

Lucas Wetten/Canaltech
Lucas Wetten/Canaltech
Tudo sobre Google

O Magic Eraser do Google Fotos  foi liberado há pouco para mais celulares, mas ele não para de evoluir. No Google I/O 2023, a Gigante das Buscas apresentou o Magic Editor, um editor com inteligência artificial capaz de alterar elementos da foto, como tirar itens indesejados, ajustar enquadramento, complementar detalhes e mais — tudo direto do celular.

Com o Magic Editor, o usuário pode fazer edições complexas sem nenhum conhecimento técnico sobre o assunto. A ferramenta usa "uma combinação de técnicas com IA", incluindo IA generativa, para atender as demandas do usuário e aplicar alterações em pontos específicos da figura, como um elemento em específico (roupa, acessório ou pessoa), no céu ou no plano de fundo.

"Às vezes, a diferença entre uma foto mais ou menos e a foto perfeita se resume a acertar o enquadramento. O Magic Editor ajudará você a melhorar a composição geral de sua foto, permitindo que você reposicione o assunto de sua foto no melhor local", explica o Google.

Continua após a publicidade

Na apresentação, o Google demonstrou a ferramenta numa foto de uma mulher próxima a uma cachoeira. Inicialmente, ela está um pouco desalinhada, a iluminação está ruim e há detalhes indesejados, como a alça da bolsa no ombro. Então, o Magic Editor é posto em ação para ajustar esses defeitos, colocando a moça num melhor enquadramento e tirando outras pessoas do registro.

O Magic Editor também completará arestas de uma foto, caso os ajustes sejam muito exigentes. Num outro exemplo, o Google mostrou a ferramenta completando balões e aumentando o banco de um registro de uma criança. O resultado não é tão bom quanto a captura original, mas o resultado é bem convincente.

Magic Editor é exclusivo do Pixel

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O Magic Editor do Google Fotos é exclusiva dos celulares Pixel (ao menos por enquanto) e deve ser liberada mais tarde este ano. A empresa confessa que o resultado das edições "podem não ser tão bons quanto você espera" e, por isso, pede que consumidores enviem feedback sobre a novidade.