Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple cria ferramenta para transferir fotos e vídeos direto para o Google Fotos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2021 às 13h25

Link copiado!

Reprodução/9toMAC
Reprodução/9toMAC

Migrar arquivos do iCloud para o Google Fotos ficará mais fácil. A Apple criou uma nova ferramenta que permite aos usuários mover fotos e vídeos armazenados no serviço da Maçã diretamente para a galeria de imagens do Google.

Isso também deve agilizar a vida de quem está mudando de um iPhone para um dispositivo Android. A transferência não acontece instantaneamente e pode levar até uma semana para que seja concluída. Neste tempo, a Apple vai checar se a solicitação foi mesmo feita pelo usuário antes de encerrar a migração.

Continua após a publicidade

O Google Fotos tem um limite de 20 mil fotos por álbum, por isso se o usuário tiver algum com mais do imagens do que o permitido, as fotos excedentes vão para outra pasta. É importante que haja espaço disponível, caso contrário a transferência será cancelada. A funcionalidade também permite levar outros tipos de arquivos armazenados no iCloud para o Google One.

O Canaltech testou a ferramenta, mas o serviço ainda não está disponível no Brasil. Ainda não há uma data prevista para lançamento por estas bandas, mas isso não deve levar muito tempo, afinal é uma opção aparentemente simples. Por enquanto, a forma de transferir os dados é fazendo a requisição para a Apple, baixar os arquivos que serão enviados para o seu e-mail e depois subi-los manualmente para o Google Fotos.

Fonte: CNBC