Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duet AI | IA vai gerar texto, imagens e planilhas nos apps Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Maio de 2023 às 14h39

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Ferramentas com inteligência artificial oferecem uma infinidade de vantagens para otimizar o trabalho, e o Google não quer ficar de fora dessa. Durante o Google I/O deste ano, a empresa apresentou o Duet AI, uma ferramenta contida no Workspace (suíte de apps da empresa) que ajuda a escrever, gerar imagens para ilustrar apresentações e incrementar a produtividade de modo geral.

Duet AI no Gmail

O Duet AI está contido em todo o Workspace, mas se manifesta de diferentes formas em cada programa. Atualmente, ele já trabalha nos bastidores para ajudar o usuário a escrever no Gmail e no Docs — ele produz as sugestões de palavras. Agora, a ferramenta será expandida para o app Gmail para celular na hora de completar nomes e compor respostas profissionais.

Continua após a publicidade

Geração de imagens com IA no Google

No Google Apresentações, o Duet AI toma forma de um gerador de imagens com IA. A ferramenta interpreta descrições em texto para gerar ilustrações inéditas e que podem ajudar no processo criativo.

Em exemplo mencionado pelo Google, profissionais de marketing podem usar ideias geradas a partir de reuniões para criar o conceito inicial de uma nova campanha. O esboço gerado por IA pode até não ser utilizado na criação, mas é capaz de ajudar a encontrar inconsistências nas ideias apresentadas.

Automatização do Google Planilhas

O manejo de planilhas requer tempo e treinamento, e recursos que automatizam esse processo sempre são bem-vindos. O Duet AI também estará presente no Google Planilhas na forma da função "Help me organize" ("Me ajude a organizar", em tradução livre), um guia na criação de planos para organizar dados de um documento.

Continua após a publicidade

Inteligência artificial no Google Docs

No editor de texto do Google, o Duet AI será um aliado perfeito para completar as tarefas mais banais e repetitivas. Segundo a empresa, o bot ajuda o usuário a escrever trechos sobre um determinado conteúdo (descrições de vagas de emprego, por exemplo), de forma profissional, personalizada e formatada.

O assistente não dispensa revisão humana, mas pode ajudar o projeto a sair do ponto zero e criar ideias de como dar sequência ao texto. Além disso, ele também será um revisor ativo, sugerindo como dar sequência ao conteúdo, evitar repetições de palavras e ajustar o tom da escrita.

Continua após a publicidade

Disponível para testes

De acordo com o Google, o Duet AI está disponível para experimentação através do Workspace Labs. Usuários interessados podem se inscrever na lista de espera.