Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Files do Google agora tem leitor de PDFs e controle de velocidade de vídeos

Por| 23 de Setembro de 2020 às 09h10

Link copiado!

Google/reprodução
Google/reprodução

O aplicativo Files do Google, usado para gerenciar arquivos no sistema Android, recebeu dois novos recursos interessantes em sua atualização 1.0.33. O app integrou um visualizador de arquivos PDF e permite reproduzir vídeos em slow-motion ou alta velocidade.

Criado originalmente para o Android Go — versão simplificada do sistema para aparelhos com pouca memória e armazenamento —, o Files do Google (Play Store) está disponível para quase todos os aparelhos Android e tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, incluindo maior integração no Android 11.

A inclusão do visualizador de PDFs no app é uma das novidades bem-vindas, já que dispensa a utilização de outros aplicativos para abrir documentos, panfletos e outros arquivos no formato. Por outro lado, a maioria das fabricantes de celulares já inclui um visualizador de PDF em suas personalizações de sistema, então a vantagem deverá ser vista mesmo em novos aparelhos básicos com o Files pré-instalado.

Continua após a publicidade

Já o controle de reprodução de vídeos é um recurso nem sempre encontrado nos tocadores de vídeo padrão no sistema. Ele permite definir uma velocidade personalizada ao exibir gravações, possibilitando acelerar ou desacelerar a reprodução — o recurso pode economizar tempo de quem tem pressa para encontrar um ponto específico da gravação ou ainda para ver imagens em câmera lenta.

Curiosamente, as novidades não estão listadas no histórico de alterações do Files na Play Store. Elas ainda não estão disponíveis em nosso aparelho de testes, indicando uma possível liberação gradual dos recursos.