Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Earth pode receber tema escuro no Android antes do Facebook

Por| 09 de Junho de 2020 às 17h20

Link copiado!

Reprodução/Pplware
Reprodução/Pplware
Tudo sobre Google

O modo escuro foi introduzido de maneira nativa no Android no ano passado, e quase um ano depois ainda há muitos aplicativos populares que estão devendo suporte ao recurso, como o Facebook, por exemplo, que ainda está na fase final de desenvolvimento. Mas há apps do próprio Google que ainda não possuem tal funcionalidade, como o Earth que, segundo o XDA Developers, pode entrar na lista de compatíveis em breve.

A versão mais recente do aplicativo, a v9.3.19.8, possui algumas menções ao modo escuro em cinco linhas do código. Isso indica que a funcionalidade será introduzida em breve, com as opções de desligar, ligar ou seguir o sistema.

Trata-se do padrão que a maior parte dos aplicativos seguem atualmente. Isso permite ao usuário usar o tema escuro no Android, mas desligar em vários apps que prefere o tema claro, por exemplo. Ou o contrário: manter o sistema no modo claro e ativar o escuro onde quiser. De bônus, também é possível programar para o sistema para ativar o modo escuro à noite, por exemplo, mas manter alguns apps sempre com as cores mais claras.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão oficial para o Google Earth ter a função disponibilizada. Mas, como se trata de um app bem menos popular do que o Facebook, também não é algo que tanta gente esteja sentindo falta. Àqueles que estão no aguardo, fica o alento de que a espera vai acabar em breve.

Fonte: XDA Developers