Publicidade

Google Earth atualiza arsenal de wallpapers com mil fotos da Terra vista do alto

Por| 12 de Fevereiro de 2020 às 17h27

Link copiado!

Google Earth
Google Earth
Tudo sobre Google

Está cansado de olhar para o mesmo papel de parede no celular ou no computador? Saiba que o Google adicionou mais de mil novas imagens ao banco do Earth View, em sua maior atualização na coleção de paisagens da Terra vista através de satélites. Agora, a coleção de fotos tiradas do espaço conta com 2.500 imagens de locais em todo o mundo, em resoluções de até 4K e que podem ser baixadas gratuitamente.

O Earth View reúne algumas das imagens mais bonitas e acessadas do Google Earth, com algum nível de aprimoramento. Vale lembrar que o Google Earth traz uma representação 3D da Terra que usa imagens de satélite e fotografias aéreas para apresentar paisagens e cenas de um ponto de vista diferente do que normalmente vemos.

Novidades do Earth View

Continua após a publicidade

A atualização inclui mais de 15 paisagens brasileiras, incluindo as cidades de Belo Horizonte, Fortaleza e Barreirinhas. Isso sem contar uma porção de ilhas, aparentemente perdidas, espalhadas pelo mundo, como a Ilha do Natal, na Austrália, e o arquipélago Juan Fernández, no Chile.

Entre as novidades, o Earth View também inclui um mapa de cores, dentro de um mapa-múndi, para o usuário pesquisar paisagens pela paleta de cores. Por exemplo, ao escolher a cor rosa, encontrará grandes porções de terra onde essa cor é destacada, como em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, graças ao parque de diversões Ferrari World, ou ainda a cidade de Buan, na Coreia do Sul. Para acessar o mapa, clique aqui.

Saiba mais sobre o Google Earth:

Continua após a publicidade

Origens da ferramenta

Foi inspirado por essas paisagens que o própria Earth View foi criado há 10 anos, como conta Gopal Shah, responsável pelo desenvolvimento do Google Earth. "Eu estava sobrevoando São Francisco quando essa vista estranha, mas caleidoscópica, se abriu do lado de fora da minúscula janela do avião. Quando cheguei em casa, liguei o Google Earth para investigar", relembra Shah. Na página do Google Earth, Shah explica que "como fotógrafo amador, instintivamente tirei uma captura de tela da paisagem, agora, clara no meu laptop. E com esse simples ato, a Earth View nasceu".

Continua após a publicidade

No final do ano passado, o Google disse que seus projetos Street View e Earth cobrem 98% dos lugares em todo o mundo. Para conferir e baixar as novas imagens do catálogo Earth View clique aqui.

Fonte: Google