Publicidade

Facebook para Android testa modo escuro e painel de dados sobre o coronavírus

Por| 05 de Junho de 2020 às 16h15

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Facebook

Instagram, Messenger e WhatsApp já possuem o modo escuro no Android. Faltou um aplicativo, não? Pois parece que, em breve, a lista dos apps da empresa de Mark Zuckerberg estará completa com o recurso que fez tanto barulho em 2019, já que a versão do Facebook para o sisterma do robozinho finalmente será atualizado com a opção de tema noturno.

A informação foi revelada pelo site 9To5Google, que diz ter conseguido acesso a “alguns novos recursos que estão chegando ao aplicativo de Android do Facebook, incluindo modo escuro, rastreador de coronavírus e mais”. A reportagem não explicou de onde saiu essa suposta versão do app, mas apresentou algumas capturas de tela para mostrar tais funções.

Pelo que a publicação exibe, o recurso já está bem adiantado e quase pronto para ser disponibilizado ao público. É possível ligar e desligar o tema escuro no menu de configurações do aplicativo, bem como ativar conforme a opção selecionada no sistema operacional. Já faz bastante tempo que a plataforma testa a função.

Continua após a publicidade

Tem também uma nova função para seguir o que está acontecendo durante a pandemia de COVID-19, com um gráfico que mostra os números de casos confirmados por região. Dá para ver até três semanas de informações regionais, uma semana de dados por município e o total de casos globais na mesma tela.

As informações no print abaixo não são reais, o que indica que o recurso ainda está um pouco mais longe de ser liberado para o público geral. Pode ser que os desenvolvedores ainda trabalhem em mais opções, também.

Continua após a publicidade

Novidade no Bem-estar Digital do Facebook

E a terceira alteração é apenas uma mudança visual no recurso tipo Bem-estar digital do Facebook. “A interface renovada introduz um visual baseado em grades para separar melhor as diferentes seções. Até onde reparamos, não há novas funções”, detalhou a publicação.

Apesar de todas estarem aparentemente acessíveis na versão do app à qual o 9To5Google teve acesso, não há como garantir que qualquer uma dessas alterações cheguem à versão final. E, claro, não há qualquer previsão para disponibilização de nenhuma delas.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Google