Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo terá app de Android TV para levar as videochamadas para as telonas

Por| 28 de Agosto de 2020 às 08h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento do recurso de videoconferências do Meet via Chromecast — disponível desde a semana passada — e aproveitou para divulgar que o seu outro app de vídeo chamadas, o Duo, terá uma versão para Android TV.

A desenvolvedora mantém a estratégia de vários aplicativos para a mesma função, mas direciona o Meet para reuniões de trabalho enquanto o Duo é mais voltado para uso doméstico.

Segundo a empresa, o Duo no sistema para TVs permitirá iniciar ou se juntar a chamadas em vídeo, individuais ou em grupo, direto na telona. A empresa afirmou ainda que, caso a TV não possua uma câmera integrada, o usuário poderá "simplesmente plugar" um acessório do tipo via USB.

Continua após a publicidade

O Google não informou uma data de disponibilidade do app, limitando-se a dizer que o Duo para Android TV estará em beta "nas próximas semanas". A empresa também não ofereceu uma lista de compatibilidade para televisores e webcams.

Para telas um pouco menores, a companhia oferece o Duo e o Meet em sua tela inteligente Nest Hub Max, que também possui um app para o serviço rival de videoconferência Zoom.

História se repete

Continua após a publicidade

Ainda que a inclusão de recursos e a expansão dos apps de videochamadas tenha sido motivada pela pandemia da COVID-19, é curioso pensar que apps do tipo na TV não são bem uma novidade, ainda que tenham ficado de lado nos últimos anos.

Durante a popularização das smart TVs, um dos aplicativos encontrados em aparelhos da LG, Samsung, Philips e Sony era justamente o Skype. O serviço exigia o uso de uma câmera comprada à parte e não parece ter feito muito sucesso, sendo descontinuado em 2016.

Fonte: Google