SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Google Chrome desenvolve IA para reescrever texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Outubro de 2023 às 18h20

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google Chrome pode ganhar em breve uma ferramenta de IA para reescrever seus textos. O novo recurso foi descoberto dentro da plataforma de revisão de códigos Gerrit, com o codinome “Compose”, e vai permitir o ajuste de textos em tamanho, tom e abordagem, apresentando sugestões para diferentes inalidades.

A função é similar à proposta da Microsoft para o navegador Edge, que testa a integração da IA do Bing Chat para reescrever e adaptar os textos.

IA para reescrever texto

Continua após a publicidade

A IA em desenvolvimento para o Chrome tem opções básicas para aumentar ou diminuir a extensão do texto e definir um tom casual ou formal para a mensagem.

De acordo com as informações publicadas no Chromium Gerrit, o “Compose” será apresentado como MVP (produto viável mínimo) no começo do ano que vem, e a proposta é expandir a ferramenta do desktop para os sistemas Android e iOS.

Continua após a publicidade

Além disso, há a intenção de dar suporte para outros idiomas fora o inglês no futuro. Segundo os desenvolvedores, “o projeto está fortemente ligado ao preenchimento automático, que utiliza componentes mistos e arquitetura chrome, e estamos espelhando isso”.

Chrome mais ágil

Em outubro, o Google apresentou uma série de melhorias na navegação pelo Chrome com novos recursos para a busca de sites e a identificação de erros de digitação — novidades que também estão ligadas ao modo de preenchimento automático inteligente.

Uma dessas funções facilita o reconhecimento de endereços mesmo quando o usuário não começa a escrever a URL corretamente. Até então, as sugestões apresentadas se baseavam na sequência exata digitada pelo usuário. O novo recurso consegue prever melhor a intenção de busca e oferecer mais agilidade na navegação.