SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Chrome ganha preenchimento inteligente na barra de endereços

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2023 às 18h03

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash

O Google Chrome anunciou, nesta quarta-feira (18) melhorias na busca por sites através da barra de endereços com recursos de preenchimento automático inteligente, correção de erros de digitação e sugestão de páginas populares que prometem tornar a navegação na web mais rápida.

O navegador atualizou também o visual da barra de endereços para facilitar a leitura das páginas e os resultados da pesquisa.

Barra de endereços mais inteligente

Continua após a publicidade

As novidades no Chrome visam auxiliar as pessoas que não lembram o nome ou a URL de sites ou não sabem como digitar corretamente um endereço.

Com o preenchimento automático inteligente, o navegador agora consegue sugerir páginas com base em qualquer palavra utilizada no passado para procurar por um site. Anteriormente, o recurso só indicava sugestões se o usuário digitasse corretamente o início do endereço.

Essa função ajuda a encontrar com mais rapidez as páginas mais acessadas, mesmo quando a palavra usada na pesquisa não corresponde à URL principal.

Continua após a publicidade

Outra melhoria que chega ao Chrome é a capacidade de detectar erros de digitação na barra de endereços e apresentar sugestões com base no histórico de navegação. Dessa forma, o leitor do Canaltech pode encontrar rapidamente o site mesmo se digitar incorretamente o nosso endereço.

O navegador também passa a sugerir sites populares a partir das palavras consultadas, mesmo se o usuário nunca tenha visitado a página.

O Chrome ganha ainda um recurso que permite pesquisar através das pastas de favoritos diretamente na barra de endereços. Para isso, basta incluir o nome da pasta na pesquisa para ver as sugestões dentro dessas coleções.

As funções inteligentes na barra de endereços do Chrome já estão disponíveis para Android, iOS e desktop, com exceção do novo recurso de preenchimento automático que chega primeiro para a versão para computador.