Publicidade

Google Assistente já está em mais de 1 bilhão de dispositivos — muitos do Brasil

Por| 28 de Julho de 2020 às 23h30

Link copiado!

Zoom
Zoom
Tudo sobre Google

O Google Assistente continua crescendo no Brasil e no mundo, de acordo com dados fornecidos pelo próprio Gigante das Buscas. Segundo a companhia, o assistente pessoal já é utilizado em mais de 1 bilhão de dispositivos ao redor do mundo; só ao longo do último ano, o serviço superou a marca de 500 milhões de usuários ativos.

O Brasil, diga-se de passagem, é um dos principais mercados para o Assistente, fruto de uma predileção natural dos brasileiros por controlar seus gadgets usando a voz — 69% dos internautas tupiniquins já utilizam esse tipo de comando em seus smartphones, de acordo com uma pesquisa do Panorama Mobile Time em conjunto com a Opinion Box.

O estudo também revela que mais de 90% dos brasileiros já mandou mensagens de áudio. Segundo o Google, estamos em segundo lugar na lista de países que mais realiza buscas através da voz (método que simboliza 30% de todas as pesquisas efetuadas na plataforma). Por conta disso, a companhia vem se esforçando para trazer ainda mais conteúdos e ações do Assistente para o público nacional.

Continua após a publicidade

“Acreditamos fortemente que a integração ímpar com os produtos Google que as pessoas já amam e usam, somada a integração com as mais diversas empresas presentes na vida dos brasileiros, nos ajudam a tornar o Google Assistente o produto ideal para o mundo da assistência”, afirma Walquiria Saad, gerente regional de parcerias de produtos globais do Google Brasil.

Fonte: Google