Publicidade

CES 2020 | Google Assistente ganha novos recursos; veja quais são

Por| 10 de Janeiro de 2020 às 07h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google Assistente acaba de ganhar seis novos recursos, segundo apresentação da gigante da tecnologia na CES 2020, que vem acontecendo essa semana em Las Vegas.

O assistente pessoal de voz do Google, que pode ser usado tanto no celular quanto em dispositivos de casas inteligentes, já conta com mais de 500 milhões de usuários mensais, funcionando em mais de um bilhão de aparelhos. Os novos recursos, portanto, prometem conquistar uma nova parcela de pessoas, que passarão a ver novas utilidades no uso da tecnologia. Confira quais são as novidades:

1- Programar ações

Para quem tem uma vida muito agitada, um dos novos recursos do Google Assistente permite que o usuário programe ações para o futuro para não esquecer de nenhuma tarefa ou compromisso. Isso pode ser feito com qualquer dispositivo que tenha suporte para o assistente pessoal, inclusive microondas e televisores, com comandos como "Ei, Google, ligue a TV às 9 da manhã", por exemplo.

Continua após a publicidade

Essa novidade vai chegar ainda neste ano.

2- Vincular o aplicativo da Assistente em dispositivos Google

O Google quer facilitar o vínculo do Assistente com os seus próprios dispositivos. Por isso, lançou uma função que permite a configuração de um novo aparelho diretamente do aplicativo oficial do assistente pessoal. Quando o aparelho for ligado, automaticamente o Google vai enviar uma notificação pedindo permissão para adicionar suas informações no produto.

Continua após a publicidade

3- Deixar lembretes digitais

Agora, no Google Assistente, você pode deixar recados digitais para ser lembrado de alguma coisa, como se fossem aquelas notas de papel que são coladas em qualquer lugar.

Para usar o novo recurso, basta dizer ao assistente o que você precisa lembrar, como "dar ração para o gato às 8h da manhã", por exemplo. A funcionalidade ainda não está disponível, mas deve chegar em breve.

4- Criar discagem rápida para contatos escolhidos

Continua após a publicidade

Em dispositivos com tela, você pode criar uma lista de contatos de sua família, amigos ou lugares para a discagem rápida. Assim, não é preciso procurar pelo número de telefone, mas sim fazer a ligação apenas clicando no contato registrado no aparelho ou por comando de voz. Basta dizer "ligue para a minha mãe", por exemplo. A configuração pode ser feita diretamente no dispositivo inteligente ou no aplicativo do Google Assistente no seu smartphone.

5- Dois novos controles de privacidade

O Google ainda adicionou dois novos recursos de privacidade. O primeiro foi criado para que o assistente pessoal não preste atenção no que não é com ele, como quando ele ativa por engano. Quando isso acontece, basta dizer "Ei, Google, isso não foi para você".

Já o segundo recurso envolve a transparência no uso dos dados do usuário. Se você perguntar ao assistente pessoal se ele está armazenando os seus dados de áudio, ele irá te contar sobre os controles de privacidade do serviço, abrindo também uma tela de configurações para revisão das preferências.

Continua após a publicidade

6- O Google Assistente pode ler para você

Se você está sem tempo para ler, sejam livros ou até o seu email, basta pedir para que o Google Assistente leia o que você quiser, além de traduzir o conteúdo para 42 idiomas. A novidade chega nos próximos meses.

A CES 2020 conta com a presença de grandes empresas de tecnologia, que apresentam seus novos produtos e conceitos. O evento chega ao fim nesta sexta-feira (10).

Fonte: CNET