Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente passa a reconhecer voz de todos os membros da mesma família

Por| 14 de Junho de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Não é nenhuma novidade que as assistentes virtuais estão cada vez mais inteligentes, inclusive aptas a responderem perguntas sobre questões de cunho social como o recente movimento Black Lives Matter, e integradas ao nosso dia a dia através do smartphone ou dispositivos inteligentes em casa.

Em postagem realizada na última quinta-feira (11), no blog oficial da companhia, o gerente de produtos da Google, Praveen Chandran, anunciou que a Google Assistente ganhará em breve algumas importantes novidades "para apoiar um ecossistema aberto e trazer os recursos para todos no mundo inteiro".

A primeira delas, chamada “Voice Match”, permitirá que o software de inteligência artificial reconheça a voz de cada morador de uma mesma família e personalizar respostas ao usuário sobre sua agenda pessoal ou deslocamento até o trabalho. A novidade pode ser vinculada a até seis vozes diferentes a um único alto-falante inteligente ou smart display.

Continua após a publicidade
“Trabalhamos em estreita colaboração com todos os nossos parceiros terceirizados para garantir que seus dispositivos habilitados para o Google Assistente estejam atualizados com os mais recentes recursos de segurança, personalização e funcionalidades úteis”, completa Chandran.

Mais funcionalidades anunciadas

Outro recurso anunciado para a Google Assistente é uma nova configuração disponível no aplicativo Google Home para tornar maior a sensibilidade de resposta a palavras-chave de ativação como “Ok, Google” e “Ei, Google”. Além dessa, também será possível definir em qual alto-falante da sua casa você quer que toque uma determinada música através de um comando personalizado como “Ei, Google, toque jazz no alto-falante da sala”.

Continua após a publicidade

A postagem explica ainda que é possível definir e alterar um alto-falante preferido para qualquer dispositivo ativado pela assistente de voz nas configurações do dispositivo no aplicativo Google Home. Todas essas novidades serão liberadas nos próximos dias para os dispositivos compatíveis com a Google Assistente.

Fonte: Blog do Google