Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente pode ganhar atalho rápido para acionar atividades recorrentes

Por| 19 de Junho de 2020 às 21h40

Link copiado!

Zoom
Zoom
Tudo sobre Google

Uma nova função para o Google Assistente promete deixar o comando de ações mais rápido. Segundo informações do site Android Police, o Google estaria planejando adicionar uma notificação inteligente perguntando se você deseja acionar determinada ação já havia realizada em outros dias no mesmo horário.

A captura de tela abaixo descreve a notificação em funcionamento: aparentemente, por volta de 23h45 o usuário pede ao assistente digital para que ligue algumas luzes. Sendo assim, nos próximos dias haveria uma notificação sugerindo a ativação do comando, de acordo com a frequência que você o executa. Ao tocar na mensagem, o comando seria acionado a necessidade do chamado "Ok, Google".

Continua após a publicidade

Não há previsão de quando ou se o Google adicionará a "notificação inteligente" na versão final do Google Assistente, tampouco quantos comandos o recurso suportará. No entanto, a função pode ser muito bem-vinda para quem faz uso do ajudante virtual para gerenciar dispositivos inteligentes em casa — como ligar as luzes do jardim ou desligar as da garagem.

O que você achou dessa possível nova função? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Android Police