Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente chega oficialmente para iPads, com idioma em português

Por| 13 de Março de 2018 às 14h44

Link copiado!

Google Assistente chega oficialmente para iPads, com idioma em português
Google Assistente chega oficialmente para iPads, com idioma em português
Tudo sobre Google

A gigante das buscas lançou nesta terça-feira (13) uma atualização que adiciona o suporte nativo do Google Assistente nos iPad, da Apple. Embora existam poucas mudanças de interface em relação ao app de iPhone, o aplicativo da assistente de voz recebeu adaptações sutis para as telas maiores do tablet da Maçã.

Caso ainda não saiba, o Google Assistente permite que certas funções no dispositivo sejam realizadas por meio de comandos de voz, possibilitando que o usuário marque compromissos, faça pesquisas rápidas, ative recursos do aparelho, entre outros recursos, dispensando a necessidade de comandos na tela. É uma alternativa à nativa Siri, para quem não é lá muito afeiçoado a ela.

Ainda que os aplicativos deste tipo não ofereçam toda a gama de possibilidades que a Siri no iOS, a exemplo da ativação do recurso quando o dispositivo está com a tela bloqueada, a ampliação do suporte do Assistente para iPad faz com que os usuários tenham mais uma opção além da nativa. e também das concorrentes Alexa e Cortana.

Continua após a publicidade

O usuário de iPad pode perguntar para o Assistente sobre qualquer assunto pesquisável no mecanismo de buscas, além de pedir para que sejam definidos alertas e lembretes, bem como tocar músicas no YouTube e pedir que seja traçada uma rota entre o ponto de origem e seu destino no Maps. Ainda, a função multitarefa do iPad com o iOS 11 permite que o usuário converse com o Assistente enquanto realiza outra atividade no dispositivo.

O download já pode ser feito na App Store.