Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coleção histórica da Unesco chega ao Google Arts & Culture

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 12h59

Link copiado!

Coleção histórica da Unesco chega ao Google Arts & Culture
Coleção histórica da Unesco chega ao Google Arts & Culture
Tudo sobre Google

Na última segunda-feira (24), o Google Arts and Culture, plataforma interativa do Google feita em colaboração com vários museus do mundo, anunciou uma parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e disponibilizou uma página contendo a coleção histórica "Memórias do Mundo", para celebrar o “Dia Internacional da Educação”.

Agora é possível ver artefatos, documentos e mapas que representam marcos importantes na história da humanidade, direto de onde estiverem. O acervo digital reúne 66 inscrições realizadas por instituições em mais de 30 países, todas listadas no "Registo da Memória do Mundo" da Unesco.

A coleção digital conta com inúmeras raridades como os manuscritos de William Shakespeare e os mapas usados nas viagens de Cristóvão Colombo, além de registros sobre os eventos mundiais mais recentes, como as consequências das tragédias em Chernobyl, nos anos 1980, ou do tsunami que arrasou países banhados pelo Oceano Índico, em 2004.

Continua após a publicidade

Na página também é possível encontrar muitos outros itens históricos de países como França, Índia, Alemanha, Indonésia, Itália, Israel, Austrália, Reino Unido e EUA. A página é bastante interativa e recheada de fatos interessantes sobre o passado da humanidade.

“A coleção ‘Memória do Mundo’ busca preservar o patrimônio documental que carrega as memórias do mundo para as gerações seguintes e garantir que essas memórias permaneçam acessíveis para as gerações futuras”, afirmou o Google.

A empresa também disse que a coleção serve para que os acontecimentos positivos e negativos na história da humanidade nunca sejam esquecidos. Para conferir, basta acessar a página do Google Arts & Culture

Continua após a publicidade

Fonte: Google