Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comandos de voz sem "Ok, Google" começam a ser implementados no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Outubro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Bence Boros/Unsplash
Bence Boros/Unsplash

O Google começou a construir o recurso que permite fazer comandos de voz sem o “Ok, Google” no app do assistente para Android. O “Quick Phrases” (“Frases Rápidas”, em português) acelera solicitações para tarefas específicas e banais, como interagir com um alarme ou atender uma ligação.

Mas fique tranquilo, o Google Assistente não começaria a tomar toda frase sua assim que o recurso ficar disponível. A ativação dos atalhos deve ser feita manualmente e somente para frases selecionadas, então dá para escolher exatamente o que é interessante encurtar — e deixar de fora o que não é.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Frases Rápidas para celular inclui suporte para atender/rejeitar ligações ou desligar alarmes que estejam tocando. Futuramente, a mesma funcionalidade trará suporte para comandos mais complexos em caixas de som inteligentes do Google, como o Nest Mini, incluindo funções “criar alarme”, “interromper timer” e “aumentar o volume”.

A distribuição da funcionalidade ainda não está acontecendo, mas já é possível ativá-la a partir do código do app. A adição faz parte da compilação 12.39.17.29, mas deve ser apenas a preparação para um futuro lançamento.

Quando a disponibilidade da ferramenta para dispositivos inteligentes, nada se sabe por enquanto. Neste caso, resta apenas esperar por uma atualização, que provavelmente deve chegar em algum update do app Google Home.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers