Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia por engano fim do Grasshopper, app de ensino de programação

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2023 às 16h55

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Grasshopper, o aplicativo de ensino de programação do Google, deve ser encerrado em 15 de junho deste ano. Alguns usuários receberam a notificação do fim da plataforma no celular, mas o aviso parece ter sido disparado por engano.

Lançado em 2017, o Grasshopper é um projeto do time Area 120 do Google, equipe dedicada exclusivamente para projetos paralelos. Nele, usuários podem aprender lógica de programação e noções fundamentais sobre a estrutura de softwares de forma simples e gamificada.

Continua após a publicidade

O projeto nunca foi um dos principais produtos do Google, mas parecia receber certa atenção da companhia. Em junho de 2021, a plataforma ganhou uma versão em português brasileiro, permitindo que o público daqui pudesse conferir as lições e entrar no mundo do desenvolvimento de programas.

O anúncio do encerramento é confuso, porém. Ao tocar no botão "Ler mais", o usuário é encaminhado para uma publicação no fórum de dúvidas da plataforma com o título "Teste rápido. Por favor, ignore". "Este post é um teste, logo deve ser excluído", diz o texto do post.

Anúncio parece ter sido acidental

O banner de aviso não foi visto por todo mundo e o repórter do site Android Police, que noticiou a informação primeiro, não consegue visualizá-lo. É possível, portanto, que o anúncio tenha sido disparado para os usuários antes da hora por engano.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há informações oficiais concretas sobre o fim da plataforma Grasshopper, porém, se o disparo tiver realmente acontecido por engano, não deve demorar para o anúncio acontecer.

Fonte: Android Police