Publicidade

Android 14 pode ter "laboratório de emojis" para criar papeis de parede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2023 às 11h20

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Android 14 terá um "laboratório de emojis" para criação de wallpapers inéditos. Na segunda prévia para desenvolvedores do sistema liberada na quarta (8), o pessoal do site XDA Developers conseguiu habilitar a ferramenta "Emoji Lab" que permitirá personalizar planos de fundo com figurinhas.

De uso simples, o Emoji Lab deve ser uma ferramenta para criação de wallpapers. A ferramenta estará disponível a partir do menu "Papel de parede" no menu de personalização do Android e inclui uma série de opções para disposição de figurinhas.

Continua após a publicidade

O usuário pode escolher até 14 emojis para compor o papel de parede, escolher o padrão em que eles devem ser organizados no papel de parede ("Mosaico", "Lótus" e "Pilhas", por exemplo) e decidir a cor. Apesar de serem opções simples, dá para explorar diferentes estilos de papel de parede, desde o mais elegante e minimalista ao mais divertido.

Se faltar criatividade, o usuário também pode usar o botão "Randomizar" para deixar o celular montar o wallpaper.

Sem previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Não existe previsão de lançamento do Emoji Lab no Android, tampouco se sabe se ele realmente será parte do Android 14, já que o recurso ainda é experimental. Contudo, o XDA Developers mostrou que a função está praticamente pronta, então é possível que ela seja disponibilizada para testadores em breve.

Vale ressaltar que a ferramenta foi encontrada em celulares Pixel (os únicos com acesso ao Android 14 no momento) e poderia ser exclusiva da linha.

Fonte: XDA Developers