Publicidade

Google anuncia data limite para baixar histórico do Hangouts

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Você poderá baixar o histórico de conversas do Hangouts até 1° de janeiro de 2023. Usuários do mensageiro do Google devem fazer backups de conversas importantes pelo Google Takeout antes que elas sejam apagadas de forma definitiva.

A aposentadoria do Hangouts está mais que confirmada há meses. O mensageiro já caminha para a indisponibilidade definitiva desde junho, quando parou de funcionar no Android e no iOS. Atualmente, a única forma de acessar a plataforma é pelo site oficial hangouts.google.com, mas este também será desativado a partir de 1° de novembro deste ano.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Google Chat assume o posto

É o Google Chat que vai assumir o lugar do Hangouts no ecossistema do Google. A plataforma de mensagens funciona de forma bem parecida, incluindo a integração com outros serviços da empresa, como Gmail. Segundo a empresa, o app oferece “maior integração com outros produtos do Google Workspace e recursos modernos, como um seletor de GIFs e o Spaces”.

De certa forma, essa migração de plataformas é semelhante ao que acontece com o Google Duo e o Google Meet: o Google se comprometeu a fazer uma migração suave de usuários entre o Hangouts e o Chat, porém nem todos os chats serão transferidos de um serviço para outro — por isso, é importante existir uma forma de baixá-los.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*