Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Agenda agora funciona offline na versão desktop corporativa

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google frequentemente lança aprimoramentos para os produtos que compõem a plataforma corporativa Workspace/G Suite, e, nesta última quarta-feira (20), a companhia anunciou uma novidade bem interessante para a Agenda. A partir de agora, será possível utilizá-lo de forma offline — algo bem útil para aqueles momentos em que você precisa conferir sua agenda e não possui uma conexão estável com a internet.

O novo recurso, vale salientar, é válido no desktop, para a interface web do Google Agenda (os apps para dispositivos móveis já contavam com tal capacidade). Além disso, há um limite de visualizações de eventos passados: você só poderá enxergar o que aconteceu durante as últimas quatro semanas. Já no que tange aos seus próximos compromissos, não há qualquer tipo de limitação, sendo possível enxergar meses adiante.

Continua após a publicidade

Como citamos anteriormente, a novidade só é válida para usuários corporativos do Workspace e G Suite, sendo liberada já a partir deste dia 20 e sendo distribuída para todos os internautas até a data final de 8 de fevereiro. Para ativar a funcionalidade, tudo o que você precisa fazer é acessar as Configurações, encontrar a seção “Offline” e marcar a caixa de seleção “Ativar o calendário offline”.

Infelizmente, não há previsão para que a ferramenta seja disponibilizada para usuários comuns. Porém, vale a pena lembrar que o Google sempre “experimenta” novos recursos de suas plataformas de produtividade primeiro com o público corporativo, e, havendo uma boa aceitação, acaba expandindo-os para os internautas em geral.

Fonte: Google Workspace Updates