Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Gmail integrado a Meet e Agenda é oficializado, mas só para empresas

Por| 16 de Julho de 2020 às 16h10

Link copiado!

Google
Google

O Google apresentou o novo design do G Suite que une todas as ferramentas de trabalho em apenas uma plataforma tanto no app quanto na web. A repaginação do programa já havia sido vazada no Twitter, sendo que a expectativa era de que o Google apresentasse a novidade no evento Cloud Next ‘20, mas a empresa parece ter antecipado o lançamento.

A nova plataforma reúne ferramentas de e-mail, mensagem, chamadas, e-mails, agenda e tarefas, integrando plataformas como Meet, Gmail e Agenda em apenas um programa.

Em vídeo explicativo, a empresa deixa a impressão de que ouviu a comunidade sobre necessidades de organizar trabalhos e reuniões de casa, devido à pandemia.

Continua após a publicidade

A principal novidade em relação a isso são os Rooms. De forma semelhante ao Slack, é possível separar grupos de acordo com projetos distintos, com chat, tarefas e arquivos organizados. Ainda, um organizador pode acompanhar e gerenciar o trabalho de todos os outros participantes do projeto.

Também de forma semelhante ao Slack, o G Suite agora conta com mecanismos de “não perturbe”. A ferramenta pode ser acionada manualmente, caso sejam necessários momentos sem interrupções, mas também avisa outros participantes de um mesmo grupo caso você esteja em uma reunião pelo Meet.

O app mobile também se integra com a versão para desktops e web do serviço. O Gmail como ponto central dessa nova experiência corporativa do Google está disponível apenas para assinantes do G Suite e não há informação de quando (nem se) a mesma integração será disponibilizada para todos os usuários do serviço de e-mail.

Continua após a publicidade

Fonte: Google (1) (2)