Gerenciador de tarefas Microsoft Lists já está disponível para todos
Por Felipe Demartini • Editado por Douglas Ciriaco |
Após anos disponível somente para usuários corporativos, o app Microsoft Lists finalmente pode ser usado por todos. A empresa liberou nesta segunda-feira (2) o software de gerenciamento de tarefas em versões iOS, Android e web, possibilitando que qualquer pessoa comece a semana organizando seus compromissos e criando checklists a serem realizadas.
- 6 aplicativos de listas de tarefas para tornar seu dia mais produtivo
- 5 melhores aplicativos para monitorar hábitos
Também chamado no Brasil de Listas da Microsoft, o app é gratuito e pode ser utilizado por qualquer um que tenha uma conta nos serviços da companhia. Com design inspirado em outros gerenciadores populares, como Asana e Trello, o Lists também permite o compartilhamento de quadros com os contatos e a atualização em tempo real das tarefas, para permitir que tanto contas individuais quanto times inteiros fiquem em dias com as tarefas.
Modelos prontos englobam algumas das listas mais comuns, como acompanhamento de despesas, ideias de presentes, receitas ou compras de supermercado. Os usuários, claro, podem criar as próprias relações e também escolher o formato de exibição, desde prioridade às mais utilizadas até uma visão de calendário, que posiciona as tarefas de acordo com a data limite de realização.
Ao contrário do que acontece com muitos sistemas profissionais desse tipo, a Microsoft explica que o Lists tem uma usabilidade focada nos celulares. É claro, o acesso à versão web é possível e incentivado, mas é nos portáteis com Android e iOS que está a melhor experiência e a chance de aproveitar da maneira mais adequada os recursos de organização apresentados pela empresa.
Ainda em desenvolvimento
Apesar do lançamento geral, o Listas da Microsoft é considerado um app ainda em versão prévia, com a empresa colhendo feedback dos usuários e alertando que problemas podem aparecer durante o uso. O software permanece com esse caráter desde seu lançamento, em 2020, com liberações restritas a usuários finais também sendo parte do desenvolvimento da solução.
Para conferir, baixe no celular (Android | iOS) ou acesse via web (lists.microsoft.com)