Publicidade

Gboard deixará você desabilitar as sugestões da área de transferência

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google soltou uma nova versão beta do teclado Gboard que adicionou a possibilidade de o usuário desabilitar as sugestões da área de transferência. Esse recurso foi implementado em 2020 e exibe textos e imagens copiadas na barra acima do teclado.

  • 5 funções pouco conhecidas do Gboard que você precisa conhecer
  • Como personalizar o teclado Gboard do seu celular e deixá-lo com a sua cara
  • Gboard vs. Swiftkey: qual é o melhor teclado para celular?

Segundo imagens divulgadas pelo site 9To5Google, que teve acesso à modificação na versão 10.3 do Gboard, foi adicionada uma nova opção chamada "Área de transferência". Ao clicar sobre ela, pode-se observar uma configuração que habilita a exibição de textos e imagens diretamente da barra superior. Caso o usuário não ache a função conveniente, basta desabilitá-la.

Continua após a publicidade

As sugestões da área de transferência substituem o tradicional toque longo do Android. Elas aparecem automaticamente na barra superior do teclado e funciona para qualquer texto, link, imagem ou senha copiados; veja abaixo:

Como o recurso ainda está na versão beta, não há como saber quando o Google o disponibilizará no aplicativo para usuários finais. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: 9To5Google