Publicidade

Galaxy S22, S21, A54 e mais não vão receber o Galaxy AI

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Fevereiro de 2024 às 11h00

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech

O Galaxy AI, que oferece tradução de conversas, edição avançada de imagens e demais recursos com inteligência artificial (IA), não vai marcar presença nos modelos Galaxy S22, S21, A54 e outros lançados antes do final de 2022.

É o que mostra uma publicação feita por Tarun Vats no X (ex-Twitter), baseada em comparativos no site da Samsung para outros países, e posteriormente analisada pelo Canaltech.

Sem Galaxy AI

Continua após a publicidade

A relação mostra que a Samsung deve priorizar os modelos mais recentes e com especificações mais avançadas na distribuição do Galaxy AI. Já os modelos lançados antes do 4º trimestre de 2022 e intermediários tendem a ficar de fora, incluindo:

Enquanto isso, alguns celulares estão cotados a receber o pacote com recursos de inteligência artificial da Samsung, incluindo a linha Galaxy S23, os dobráveis mais recentes (linhas Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5) e o Galaxy Tab S9.

O Canaltech entrou em contato com a Samsung do Brasil para confirmar a relação e o texto será atualizado em caso de resposta.

Continua após a publicidade

One UI 6.1 

O Galaxy AI é uma das principais novidades da One UI 6.1 para modelos lançados antes do Galaxy S24, que trouxe os avanços em IA para os aparelhos da marca. Porém, isto não significa que os modelos listados anteriormente ficarão sem a atualização.

Continua após a publicidade

Ainda sem previsão de liberação no Brasil, espera-se que a One UI 6.1 seja liberada para os mesmos celulares que receberam a One UI 6.0. A única diferença é que os modelos mais antigos não terão acesso ao Galaxy AI.