Publicidade

Galaxy AI seguirá de graça, mas novas funções podem ser cobradas, diz Samsung

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Matheus Melo/ Canaltech
Matheus Melo/ Canaltech

A Samsung confirmou que o Galaxy AI seguirá gratuito em seus dispositivos — ao menos no que diz respeito aos recursos básicos. A fabricante sul-coreana afirma, no entanto, que novas funcionalidades poderão exigir cobrança dos usuários.

Segundo o portal Android Authority, a informação consta em notas de rodapé incluídas na página inicial do serviço de inteligência artificial (IA) da Samsung.

O Canaltech verificou a informação no site da companhia no Brasil e também encontrou o texto que menciona a ausência de cobrança para o uso das funcionalidades básicas do Galaxy AI.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Os recursos básicos do Galaxy AI fornecidos pela Samsung são gratuitos. Versões futuras podem incluir recursos aprimorados ou novos serviços oferecidos mediante pagamento. Termos diferentes podem ser aplicáveis aos recursos de IA fornecidos por terceiros”, informa a empresa.

Anteriormente, notas de rodapé presentes em comunicados e páginas da Samsung na web indicavam que a disponibilidade dos recursos do Galaxy AI seria gratuita apenas até o final de 2025.

Quais são os serviços básicos do Galaxy AI?

A Samsung informa que os serviços básicos do Galaxy AI estão listados nos Termos e Condições dos serviços da companhia, na seção de Inteligência Avançada. O documento menciona diferentes recursos que devem permanecer gratuitos, como:

  • Assistências de chamadas, fotos, escrita, navegação, saúde e desenho;
  • Intérprete;
  • Bixby;
  • Apagador de Áudio;
  • Foto de Ambiente.

Essa lista, no entanto, não cita recursos de empresas terceiras integrados aos dispositivos Samsung, como o Circule para Pesquisar e o Nano Banana, ambos desenvolvido pelo Google.

Leia também: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: ChatGPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?